Este fim de semana prolongado fez com que eu, o meu namorado e um amigo viéssemos ao São João no Porto, pois sempre ouvi falar desse tão esperado dia pelas pessoas do norte e como me considero como tal, pois há mais de 10 anos que venho ter com a minha família ao Porto, todos os meses, mas nunca tive oportunidade de apreciar este evento e hoje chegou esta oportunidade devido ao meu namorado cá estudar e gostar de participar nestes eventos tradicionais do Porto.
Ao realizarmos o trajecto Leiria - Porto, decidimos fazer uma pequena paragem em Aveiro. Já tinha ido lá, mas nunca ao centro e gostei imenso. 
Almoçámos no Café Ramona, pelos vistos, onde se come os melhores e baratos hambúrgueres e posso constatar que é verdade. Deliciosos :)
Após terminado o almoço, fomos passear até à Ria de Aveiro, onde aproveitámos para capturar uns momentos fotográficos que irei postar neste artigo para verem a beleza daquela ria. 
Eramos para ir à praia da Barra, mas já era tarde e seguimos directamente para  o Porto.
Chegando ao Porto, um amigo nosso necessitava de ir às compras (e eu a pensar: não me faças isto, há três meses que não compro nada e levares me para esses sítios não é o mais correcto, para quem é viciado).
Não neguei e fomos ao NorteShopping, onde se concentram todas as lojas e lojinhas existentes em Portugal, pior ainda, tudo em saldos. (ok, estão a dar em doida, Joana concentra-te, tu és capaz).
Entrei nas lojas, olhava e dizia: ah é bonito, mas não tanto para me fazer gastar dinheiro (dizia eu, mas não era o que realmente pensava, tinha de meter na minha cabeça que era tudo feio e não gastar).
O meu namorado quis me oferecer uma lingerie, mas não aceitei, porque eu gosto é de gastar do meu dinheiro e ter algo que não fosse eu a comprar não valorizava tanto e continua triste (como ainda estou, sim, porque não comprei nada).
Cheguei agora a casa e vim partilhar com vocês o meu dia até agora, mas amanhã terei noticias e fotos (espero) a festejar o São João e opinar sobre o tão esperado evento.
Beijinho Joana
Fotografias: