Os verdadeiros seguidores do blog já devem ter constatado que não encontram cores como preto, cinza, amarelo, laranja, rosa, verde e roxo nos meus outfits, o que me causou uma certa curiosidade, pois eu não consigo mesmo usar essas cores. É um pouco estranho, eu sei, mas sinto-me mal e insegura de mim própria só de experimentar nos provadores certas peças coloridas. Encontrei a palavra ideal, não consigo vestir peças com coloridas, com cores muito chamativas. 
Muitas pessoas dizem que as cores que utilizamos na nossa roupa transmite o nosso estado de espírito, a nossa personalidade, etc e eu fui à descoberta no meio mais comum: Internet.
As (únicas) cores que uso são: 
- Castanho
- Bege
- Vermelho Escuro
- Azul Escuro
- Branco

Significado psicológico das mesmas:


Quem usa castanho nas suas roupas ou sente atracção por essa cor demonstra sede de justiça. Silencia para observar uma situação e procura ser discreto para solucionar um problema, mas, se for necessário, intervirá decididamente no assunto, provocando mudanças fortes num ambiente ou numa personalidade. Essa pessoa
tem senso profundo de colaboração, mas fica sempre  na posição de aguardar e perceber para se adaptar. É a grande mãe ou o grande pai, que ampara com segurança os seus dependentes. Pode  se tornar, muitas vezes, obstinadamente teimoso, o que torna conflituoso com o seu poder de fazer justiça. Quando se sente anulado, transforma  sua imagem de repente e provoca um “terremoto” para reequilibrar sua personalidade e seu ambiente.

Opinião: Sou bastante teimosa. Considero-me uma pessoa que pratica a justiça, o que pode levar a certos conflitos entre as pessoas, mas não me conformo coma injustiça, não tenho culpa. 

A pessoa que veste azul ou sente atração por essa cor tem necessidade de estar entre amigos e ser o centro das atenções. Tem sempre algo diferente ou interessante para comunicar e consegue fazer boas limpezas no emocional de outras pessoas. É deslumbrante, envolvente e fica sempre acima de qualquer mesquinharia ou mexericos. Ao vestir-se de azul, está, inconscientemente, transmitindo conhecimento, união de credos e purificação de  ambientes, tanto pelas palavras, quanto pelo comportamento. É uma forma de a alma elevada se expressar.

Opinião: Sim, adoro cusquices, daí o nome do meu blog conter: Gossip Lovers, amantes de cusquices em inglês.Considero-me uma pessoa muito comunicativa e sempre com uma critica, tanto positiva e negativa, sobre uma pessoa. Adoro envolver-me no emocional das pessoas, daí querer ser Psicóloga. 


A pessoa que se veste ou tem preferência pela cor vermelha revela determinação na busca de seus ideais. Está disposta a lutar massivamente para resgatar algo ou alguém, pouco se importando se tiver de invadir territórios ou enfrentar oposições. O perigo do vermelho está na alteração do sistema nervoso: mostra que a pessoa carrega raiva ou ira em sua alma e que, a qualquer momento, poderá ter uma crise nervosa contra alguém ou algo. 

Opinião: Sou uma pessoa muito lutadora. Defino diariamente objectivos e meios para os alcançar. Bastante nervosa, alias, enervo-me com muita felicidade.

Pessoa que se veste de bege ou que se atrai por essa cor mostra egocentrismo e necessidade de pensar em si mesma. Tem as suas opiniões formadas, mas não faz questão de mostrá-las.
Possui tranqüilidade e amor à natureza, respeita o ser humano, é coerente, mas prefere manter-se em silêncio e livre com seus valores. Não possui dinamismo, mas também não está passivo nem reflexivo. Na verdade o bege está sonhando alto e profundo.

Opinião: Concordo, tenho opiniões muito formadas, mas gosto de as mostrar. Quanto à tranquilidade, coerente, não obtenho muito essas características
Passo a vida a sonhar, mas tenho um lema: "Ao menos enquanto sonho, sou feliz".


A pessoa que veste branco ou se atrai por essa cor mostra mente clara e compreensiva. Possui todos os conhecimentos das cores e tem necessidade de liderar de alguma forma. 
É a cor da energia mais elevada do Universo e das entidades de luz. Usar o branco espontaneamente indica desprendimento e poder de liderança, sem intervir no livre-arbítrio de outrem.

Opinião: Gosto bastante de liderar e isso sentia-se quando realizava trabalhos de grupo, eu assumia todo o poder, o que por vezes, não é das  melhores características.

Características de outras cores pelas quais não me identifico psicologicamente e se calhar não consigo vestir:

VioletaPessoas que vestem ou se atraem por essa cor estão num nível muito elevado, mental e espiritualmente, onde sua alma necessita curar outras almas, do cansaço ou da dor.

CinzentoQuem veste cinza, ou sente atracção por essa cor, mostra que está necessitando se resguardar para reflectir, porque não está “vendo” cores em sua vida. 

Laranja - pessoas que se vestem com roupas ou são atraídas por essa cor mostram confiança.

Preto - A pessoa que se veste de preto ou se sente atraída por essa cor quer se sentir forte e poderosa e chamar a atenção discretamente.

Amarelo - simboliza que, psicologicamente, a pessoa está-se a sentir acima dos conceitos comuns da sociedade.