O ano de 2012 está a ser visto com um ano de muitos sacrifícios, desemprego, que induzirá à pobreza, e a mesma levará que haja racismo, e assim em diante, ou seja, um ciclo. 
Considero-me uma pessoa na categoria de classe média baixa, pois a minha mãe neste momento encontra-se desempregada  e é a única a sustentar a casa, pois os meus pais são divorciados.
A minha vida não é fácil, mas há algo em mim, que por muito pouco que tenha, gosto de dar a quem menos tem. 
Eu ajudo sempre que posso nas campanhas solidárias, principalmente contra a fome e contra o cancro, são as que me tocam mais e me sensibilizam. 
Sempre fui assim, lembro-me que em pequenina, tinha amigas pobres, com fome, sem higiene e eu às escondidas da minha mãe, dizia que tinha fome e dava-lhes comida, até que a minha mãe começou a desconfiar, e cheguei mesmo a levar umas boas estaladas na cara, mas eu não me importava. 
Uma dessas raparigas tinha bastantes piolhos e eu estando sozinha em casa, dei-lhe banho, e utilizei os meus champôs e as escovas de pentear, e sem querer descaí-me e a minha mãe soube. Fiquei de castigo durante imenso tempo, não podia falar com a pessoa em questão, nem sair de casa. 
Tudo isto para vos dizer que a Farmácia Sá da Bandeira em Parceria com a Associação Acreditar, está a dar 10 cêntimos à Acreditar por cada "gosto" na página do facebook da farmácia.
Esta iniciativa irá decorrer durante o mês de Janeiro ou quando atingidos os 2000 "gostos" contados a partir de 06-01-2012 ou seja 2500 gostos no total. Não deixe de contribuir com o seu "gosto"!

Quem é a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro?
A Acreditar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que pretende ajudar as crianças e as respectivas famílias a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro, contribuindo para fomentar a esperança.
Há, de facto, razões para fundamentar essa esperança: actualmente, cerca de 75% dos cancros infantis podem ser totalmente curados e a cada dia que passa registam-se progressos na luta contra a doença.
A Acreditar vive essencialmente dos apoios dos seus associados e amigos, do trabalho de voluntários e de um reduzido corpo de pessoal administrativo que assegura a sua gestão corrente.
O seu trabalho reparte-se por Núcleos Regionais: Norte (Porto), Centro (Coimbra), Sul (Lisboa) e Madeira (Funchal), correspondentes aos centros urbanos onde existem hospitais de oncologia pediátrica.
A Acreditar é membro fundador da ICCCPO (Confederação Internacional das Associações de Pais de Crianças com Cancro).
Fonte: Site da Acreditar

Contribua com o seu "gosto" ("like")! Que a Farmácia contrinui com 10 centimos. 
Abrace esta causa e receberá um sorriso de cada criança ajudada!