"Provavelmente precisa de menos base do que pensa. (Talvez até nem precise de base. Basta imaginar o que um bom corrector e um pouco de pó solto pode fazer por si). Demasiada base envelhece. E está fora de moda."

TÉCNICAS DE APLICAÇÃO
  • Nunca aplique base ou corrector sem primeiro hidratar a sua pele. Aplique os cremes e aguarde 10 minutos antes de aplicar o corrector ou a base. Se não conseguir fazer isto, a consequência é que a sua maquilhagem não durará muito tempo. (Também achamos que a maquilhagem fica muito melhor quando se dão esses preciosos 10 minutos de intervalo entre cremes e base, ficando tudo no seu sítio). 
  • Nunca utilize um espelho amplificador para colocar base ou corrector, pois será tentada a espalhar por tudo o quanto é sítio. Coloque-se a dois passos de um espelho normal e a essa distância aplique a base ou corrector conforme necessita. Lembre-se que poucas pessoas a olham de tão perto. (E se alguém estiver assim tão perto de certeza que não vai ligar  nenhuma dessas imperfeições). 
  • Os dedos aquecem a base enquanto a espalha, tornando-a menos deslizante. (Também facilita a remoção). Regra de ouro: por uma questão de higiene lave sempre as mãos antes de aplicar a maquilhagem. 
  • Para uma aplicação mais rápida, utilize um pincel sintético para base. Para obter resultados espectaculares, esbata com a ponta dos dedos. 
  • De uma forma geral preferimos o corrector após a aplicação de base. Se o fizer ao contrário, ao espalhar a base está a misturar o corrector, acabando por lhe tirar o efeito.
  • Quando aplicar o corrector utilize o dedo médio ou anelar para espalhar. 
  • Nem sempre o mesmo corrector é o mais adequado para camuflar as olheiras, borbulhas ou derrames. 
  • Para disfarçar borbulhas, utilize um pincel para aplicar o corrector na cabeça da borbulha e não nos lados. Espalhe utilizando o seu dedo.  
Melhor corrector: YVES SAINT LAURENT TOUCHE ECLAT RADIANT TOUCH (9,33 pontos em 10)
Melhor compra (qualidade vs preço): BORJOIS D'UN COUP DE PINCEAU LIGHT-REFLECTING CONCEALER  (7 pontos em 10)
Pagina 17 à 19.