A escolha deste título “ Queres ser mais feliz’” é um pouco heterogéneo, pois existirá uma diversidade de temas e significados complexos, ou seja, divergem imensas opiniões e teorias sobre o mesmo e uma delas é: “Mas afinal o que é a Felicidade?”.
Conforme a Wikipédia “a felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior. Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade - pela filosofia, pelas religiões ou pela psicologia. O homem sempre procurou a felicidade. Filósofos e religiosos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade plena.” Será que algum encontrou? Questiono-me.
Na minha modesta opinião, a felicidade não existe, existem sim, momentos de alegria e satisfação, que podem surgir de pequenos detalhes no nosso quotidiano, como por exemplo, através de alimentos. Sim, a partir de alimentos conseguimos obter um sorriso, uma sensação agradável ou até mesmo o resto de um dia encantador.
Para que percebam melhor esta teoria, que para muitos é só mais uma e que para outros, pode mudar a sua maneira de ver e viver a vida, irei citar um exemplo.
Sou muito gulosa e por vezes, careço de alguns miminhos, que podem ser eles bens materiais, pequenos gestos, entre outros, mas neste caso é de doces. Passo dias e dias a pensar em gomas, chocolates, bolachas, bolos, ou seja, tudo o que contém açúcar até dizer “chega”.  
Caso alguém no seu perfeito juízo me ofereça um dos que enumerei, consegue com que eu fique imensamente contente e que fique invejosa, é um dos defeitos que tenho, quanto a guloseimas, não gosto de partilhar.
Quem diz gomas, diz Laranjas, brócolos, espinafres, vegetais de folha verde, banana, abacate, grão-de-bico, tâmaras, perú, frango, ovos, queijo magro, peixe, chocolate, aveia integral, nozes, caju, amêndoas, castanhas do Pará, salmão, atum, truta, sardinha e bacalhau.
Para saberem mais sobre o que estes alimentos podem provocar/mudar na vossa vida, acedam a este link: http://aeiou.activa.pt/belezaesaude/nutricao/2012/02/17/alimentos-que-melhoram-o-humor