(...) dizia o João Bartolomeu em relação a toda a situação em que a União Desportiva de Leiria se encontra e tenta ultrapassar nos últimos dias. 
Não percebo nada de futebol, e nem é disso que vou falar,  mas sim da atitude dos oito jogadores, sejam eles 6 emprestados e 2 da camada júnior do clube , do excelente treinador que não desiste e dos apoiantes do Leiria que se deslocaram até à Marinha Grande, para aplaudir todo aquele espectáculo. 
Cresci e fui educada em Leiria, cidade à qual ainda me encontro e sinceramente, por muito que me tente escapar, é a minha cidade, mas não sou fã do seu Clube.
 Já agora, sou do Futebol Clube do Porto e SOMOS CAMPEÕES, "CARAGO". 
Como eu estava a dizer, não sou simpatizante nem sócia do U.D.L, mas hoje, hoje estive lá a dar todo o meu apoio à equipa da minha cidade e não é que quase me vinham as lágrimas durante todos os 90 minutos?
Foi um jogo lindo, sentia-se a união entre os jogadores e os apoiantes, mesmo com o resultado final de 4-0 foram sempre aplaudidos. Os Leirienses estavam orgulhosos do seu clube, dos que soaram imenso a camisola, com ou sem experiência no futebol profissional para que o resultado não fosse pior. 
Volto a dizer, não gosto nada do União, até porque torço pelo clube da minha terra, SPORT CLUBE LEIRIA E MARRAZES, o primeiro clube a representar a cidade de Leiria, pois só passado alguns anos é que apareceu o União e a partir daí existe muita rivalidade entre os dois clubes.
Em suma, estou muito orgulhosa do que apreciei hoje e acreditem, aplaudi, cantei e sofri todos os golos marcados. Uma palavra para descrever: Maravilhoso. Parabéns ao treinador por acreditar na equipa, a pouca equipa que lhe resta. 
Ah e já agora, pois sei que tenho leitores de Leiria, Menino Brigido em especial e Senhor Marco Soares, quando estiveram quase uma época toda sem jogar e a receber do bom, não pediram rescisão. Ganhem vergonha, jogadores como vocês o Leiria nem nenhum Clube necessita.