Para muitos o mês de Maio tem algum significado nas suas vidas, por diversas razões e como apreciadora deste bonito mês, decidi criar este artigo, onde colocarei as razões que me levam a gostar do mesmo e o conhecimento de algumas acções que decorrerão no País e no Mundo. 

Mês do Coração, celebra-se durante todo o mês iniciativas e causas para que não esqueçamos o orgão mais importante do nosso corpo e que muitas das vezes o desprezamos com atitudes que poderiam ser evitadas, como por exemplo: o sedentarismo, a ingerência de produtos com alto teor de gordura, entre outros. 
Para que possam ter conhecimento de algumas dicas para prevenir algumas doenças cardiovasculares acedam ao facebook das Mulheres de Vermelho e da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Dia Internacional do Trabalhador (1 de Maio), comemora-se no primeiro dia de Maio e tem como finalidade, o reconhecimento, esforço e dedicação por parte de alguns trabalhadores. Em Portugal, é considerado feriado, mas alguns estabelecimentos comerciais não se encontram encerrados, o que por muitos é considerado lamentável, mas no meu ponto de vista, o mundo não pode parar. 

Dia da Mãe (6 de Maio) realiza-se sempre no meu primeiro Domingo de Maio e tem como objectivo celebrar as mulheres que de certo modo contribuem para o crescimento da população, dando assim um ser humano a este Mundo.
É comum oferecer-se um presente por parte dos filhos, ou dos pais, quando os seus educandos são pequeninos e não sabem escrever nem falar, sim, porque não é necessário o uso de dinheiro para valorizar-mos a nossa mãe neste dia em especial. 

Mês de Maria (13 de Maio), durante todo o mês são realizadas acções por parte de crentes da religião católica, com o intuito de agradecer e honrar a Virgem Maria, que apareceu no dia 13 de Maio em 1917, em Fátima aos Pastorinhos Francisco, Jacinta e Lúcia . 
Até hoje, muitos duvidam deste milagre e usam conhecimentos científicos, como o eclipse, para "desculparem" ou "comprovarem" que não se tratou de um milagre, mas sim de um acontecimento astrológico.
No meu ponto de vista, acredito no que os Pastorinhos disseram, e desloco-me sempre que posso ao Santuário de Fátima para agradecer a esta maravilhosa Mulher, tudo o que de bom me acontece na vida. 
Frequentei um colégio católico, em Fátima, Colégio de São Miguel  que me incutiu algumas ideias e valores da religião católica, mas não faz de mim credível em tudo, como por exemplo em Deus, tenho as minhas dúvidas. 
Neste dia, imenso peregrinos de vários pontos do País e do Mundo deslocam-se a pé até ao Santuário para  oferecer uma flor e acender uma vela pela Virgem Maria, mãe de Jesus. 

Mês de Cerimónias (casamentos e baptizados), neste mês tornou-se tradição a celebração da união de casais perante Deus e a "entrada" de algumas pessoas na religião católica, ao qual damos o nome de casamento e baptizado.

Feira de Maio (inicia-se no primeiro Sábado e termina no último Sábado do mês de Maio na minha cidade, Leiria), trata-se de um espaço de diversão e artesanato, onde encontramos carros de choque, montanha russa, "Viking Show, entre outros, venda de algodão doce, farturas (PENIM, adoro), bijutaria (...)

Para mim, estas são as datas e celebrações mais importantes, das quais irão encontrar ao longo do mês em vários artigos no blog, que contarão com algumas sugestões para cada acção.