1. Bioderma Sebium. Solução Micelar H2O (Água micelar) 2. Bioderma Sébium Gel Moussant (Gel de Limpeza) 3. Super démaquillant yeux waterproof (desmaquilhante) 4. Boticário Máscara Facial Purificante de Argila (Máscara) 5. Boticário Esfoliante Facial (Esfoliante) 6. Clinique Pore Refining Solutions - Stay Matte Hydrator (Hidratante para peles oleosas) 7. Bioderma Sébium Pore Refiner (Hidratante para poros dilatados) 8. La Roche Posay Anthelios SPF30. Gel Creme Toque Seco (Protetor Solar para peles oleosas) 9. Benzac AC 5 (Gel para acne).

Uma característica de quem tem pele oleosa é achar que o uso de loções de limpeza e tonificantes fortes ou em excesso ajudam, pelo contrário eles estimulam ainda mais a produção de glândulas sebáceas. 

A pele oleosa necessita de limpeza, hidratação e proteção todos os dias, mas não pode ser a mesma de manhã e/ou de noite e, além disso, é preciso incluir uma esfoliação semanal. 

Pela manhã: Uso uma água micelar. Em seguida realizo uma limpeza com o gel-mousse e aplico um gel/creme hidratante diurno leve para matificar a pele e outro para os poros dilatados, que incluam proteção solar, caso não inclua, aplicar 15 minutos após os hidratantes.

À noite: É importante limpar o rosto para remover a maquilhagem e as impurezas acumuladas na pele durante o dia. Para isso, uso o desmaquilhante e logo de seguida, a água micelar. Aplicar o hidratante com vitamina c.

Semanalmente: Exfoliar e realizar uma máscara na pele uma vez por semana, para remover as células mortas da pele, além de ajudar a circulação, mantêm as camadas sob a superfície preenchidas.

Ocasionalmente: Aplico o gel para o acne quando estas aparecem, mas apenas à noite, pois fica com uma camada branca nas mesmas.

6 comentários

  1. Uma dica:
    A espuma de limpeza faz mais "efeito" se for usada de noite, porque assim ajuda a remover toda a porcaria que acumula durante o dia, uma vez que de manhã apenas temos o sebo que se produziu durante a noite e que é facilmente removido apenas com a água de limpeza :)

    Os produtos para poros dilatados também fazem mais efeito de noite porque o que eles fazem é um ligeiro peeling (pelo menos esse da clinique é o que faz) e uma vez que a pele se renova de noite é melhor usar á noite! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos conselhos!
      Vou seguir os seus conselhos e logo conto se surgiram resultados melhores, obrigada!

      Eliminar
  2. Excelente post e produtos!
    Ando curiosa com a máscara da NativaSpa.

    Já viste o BlogSale :D

    ResponderEliminar
  3. Uma optima rotina =) Ainda nao defini bem a minha, ainda ha produtos que nao se encaixam bem no que pretendo! Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana! O protector solar é oil free?? Eu também tenho pele oleosa, mas costumo usar o protector solar da Uriage Hyséac, factor 30. Se o da La Roche Posay não for oil free, aconselho que mudes ;) caso seja, fica mais uma opção de protector que também posso usar :D

    xoxo Cata

    http://lifelovers1.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Uma óptina rotina*

    Beijocas*

    borboletinhadaestsp@hotmail.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.