Não padeço de qualquer sentimento de inveja pelo crescimento bruto do seu blogue, muito menos da qualidade do mesmo (excepto a qualidade das fotografias e a beleza da modelo), mas há coisas que me fazem espécie. 

Li ontem na revista Maria, que a mesma criou o blogue, pois sempre que esta publicava uma foto com uma vestimenta, recebia imensos comentários e partilhas no facebook. (...) e que queria ser reconhecida internacionalmente e esta foi uma das maneiras mais rápidas de atingir esse objetivo.

Gosto dela e do seu talento como apresentadora de um programa matinal. É linda, linda de mais, mas (...)

Na minha sincera opinião, a criação do seu "blogue" (coloco aspas, pois no sentido real da coisa, aquilo não é um blogue, pelo menos pessoal como a mesma afirma e publicita) sucedeu-se da seguinte forma:

- Ela gosta muito de dinheiro (quem não gosta?), certo? Que meio de comunicação está na berra? Blogues! Como é que as marcas conseguem promover mais facilmente o seu produto? Através de bloggers, e quanto mais socialites melhor. 
Ora, visto que a menina veste um vestido Sahoco e passado dois dias, o mesmo esgota-se, com certeza que ela é um bom fio condutor para outras marcas puderem aumentar as suas vendas. Então, o que pode (pode=possibilidade, ou seja, supõe-se, não se tem a certeza) ter acontecido , foi, uma agência de comunicação que gere várias marcas de luxo ter sugerido que a mesma criasse um blogue, com pouquíssimo texto e de português simples (demasiado) com o apoio de umas boas fotografias captadas por uma excelente fotografa. "Não tens de te preocupar com nada, uma vez por semana fotografamos 20 looks com roupa desta e desta marca e só tens de publicar e ganhas "x". É fácil. E assim vendemos 1000 vestidos Dolce & Gabana que custam 10,000 cada (valor simbólico/não real), não é fantástico? Mais, ainda és reconhecida como blogger, a profissão que muitas portuguesas estão a querer alcançar a qualquer custo, mesmo que para isso, passem 24h a escrever duas linhas para ganhar um par de sapatos.

Isto tudo para vos dizer, que ela é linda e que tem fotografias maravilhosas, mas não é SÓ isso que se pretende quando uma leitora visita um blogue. As leitoras querem a realidade, pois na vida real, com certeza que ela não estende roupa com um vestido Chloé, e que muito menos acorda super maquilhada e com um cabelo maravilhoso. 
Gosto imenso das fotografias, e não as retirava, mas ACRESCENTAVA um pouco de vida real ao seu "blogue". Não sei, isto é só uma opinião.


Visitem o site (não capaz de chamar mais vez nenhuma de blogue) 

16 comentários

  1. Concordo plenamente com o que escreveste. Eu esperava que o blog dela fosse uma coisa real e não uma encenação...


    http://agnesdesigner.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  2. Pois, já espreitei mas não me convenceu, precisamente porque me parece que aquilo de vida real não tem nada.

    ResponderEliminar
  3. Quem fala assim não é gago!!

    Mt bem dito!!

    Também penso assim!!!

    bjokasss

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente contigo Joana! Aquilo em nada é a "vida real" da Cristina. Assim que o "blog" foi lançado, comentei com as minhas amigas o mesmo. Demasiado comercial. Ainda mais, pelo facto de ela pôr no fim as marcas das roupas e dos acessórios.

    ResponderEliminar
  5. concordo plenamente...
    eu nem acompanho o blog dela...não me cativa!

    ResponderEliminar
  6. Já tinha dado uma vista de olhos ao dito cujo, mas nem por momentos me passou pela cabeça "seguir". Li a tua opinião, fui avaliar o factos, e concluo que não posso deixar de concordar contigo. Não sou uma pessoa de ver televisão, e por acaso abomino a mulher e a sua voz esganiçada, mas sem dúvida que tem o seu Q de beleza.
    Ultimamente deixei de seguir blogues como "Saladas Loiras" e outros que tais devido à falta de realismo. Infelizmente o negócio leva à perda de identidade.
    Fico-me com uns sinceros parabéns aos fotógrafos e à Joyce Doret.
    By the way: adorava conseguir fazer exercício maquilhada,sem suar, sem me despentear, sem ficar vermelha como um pimentão.Tornaria tudo bem mais sexy :P

    ResponderEliminar
  7. Partilho da tua opinião e da opinião dos outros comentários aqui.

    É um facto que as fotografias estão maravilhosas, que o styling é fantástico e que isto e aquilo. Mas desde da sua "festa de lançamento" que cresceu tudo em proporções ridículas que nada a nada se devem da qualidade do blog mas sim ao facto da Cristina ser famosa. I mean, quem é que faz uma festa de lançamento de um "blog"?

    E a forma como ela escreve (quando escreve) não me atrai. Não me consigo conectar nem ligar a ela e eu gosto desse factor num blog - da ligação que eu consigo ter com o blogger que está do outro lado.
    (E convenhamos que ela. Ao escrever. Com um ponto final. Ao fim de algumas palavras. A modos que irrita.)

    Em que Mundo é que uma pessoa vai para o treino de ginásio toda maquilhada e com um penteado todo complexo? E desde quando se estende a roupa num estúdio com um vestido Chloé? E quem acorda toda maquilhada e penteada? Não é real, e o facto da Cristina querer com que pareça real à força ainda o torna mais de "plástico".

    E isto é apenas parte da minha opinião. Se fosse para escrever mais levava aqui a noite toda!

    ResponderEliminar
  8. Não gosto do blog/site dela. Além disso, acho esta mulher extremamente parola, e o que transmite no blog não acrescenta nada, é totalmente oco.

    ResponderEliminar
  9. concordo plenamente com o que disseste! so pelo facto de ela ter feito uma festa de lançamento do blog... é ridiculo. eu nao consigo gostar daquele genero de blogs, é muito forçado a meu ver.

    ResponderEliminar
  10. Bem, eu concordo em parte com o que dizes. E sinceramente o site só me fascina porque as fotografias são fantásticas, o mesmo não posso dizer da maneira que ela escreve (chego mesmo a questionar se é ela que escreve).
    O lançamento do dito "blog" foi mais publicidade para "uma blogger" que quer ficar ainda mais conhecida, nomeadamente internacionalizada. Até aqui tudo bem...mas por exemplo porque não convidar uma desconhecida para tirar as mesmas fotografias através da Cristina?
    Percebo o conceito daquele site. É uma famosa a promover marcas, caso contrário não resultaria tão bem.
    Eu gosto muito da Cristina Ferreira, mas a verdade é que a ideia deste site não foi muito iluminada.

    ResponderEliminar
  11. Como concordo com a tua opinião e com a opinião de todos os que deixaram uma mensagem por aqui..

    ResponderEliminar
  12. Concordo totalmente com o que escreveste.

    ResponderEliminar
  13. concordo com tudooooooooooooooooooooooo!

    ResponderEliminar
  14. Concordo planamente, aquilo parece uma produção para a uma revista e não um blog.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.