Uma das minhas grandes paixões desde pequenina, é ler.  

Recordo que o presente que mais desejava que me oferecessem no natal, aniversário, páscoa e dia mundial da criança era um ou dois, três...dez livros. 

Sempre foi das minhas atividades preferidas e tinha imenso orgulho nisso, e hoje, apesar do pouquissimo tempo que me resta após as aulas, estar com o sobrinho, namorado, ir às compras, estar na internet e escrever no blogue, eis que gosto de desfolhar aproximadamente cinco folhas todos os dias, à noite.

O livro que terminei de ler esta semana foi o "Nunca me Esqueças", de Lesley Pearse. 

"Num dia com um gesto apenas, a vida de Mary mudou para sempre.
Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary – filha de humildes pescadores da Cornualha – traçou o seu destino ao roubar um chapéu. - O seu castigo: a forca. A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo. 
Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História. 
Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse – a rainha do romance inglês – apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis."


Aconselhado por outra devoradora de livros, Rafaela Vilão, posso afirmar que é uma história maravilhosa, fazendo com que entremos na história e sejamos a personagem principal. 

Ler quase cinco páginas por dia era quase impossível, mas infelizmente não tinha tempo para mais. Demorei aproximadamente um mês a devorar as 432 páginas, mas sempre emocionada e envolvida naquela história real, sim, trata-se de uma história verídica. 

Só o final me desiludiu, pois sou uma romântica incurável, mas é um dos melhores livros que já li. 

Podem encontrar à venda em livrarias, pela quantia aproximada de 16€.

3 comentários

  1. adoro esse livro! é lindo! foi o unico livro da autora que li, já leste mais algum dela? Era bom tambem?

    Bjinhoo

    ResponderEliminar
  2. Tenho este livro já há algum tempo e ainda não o li! Vai ser o próximo!

    ResponderEliminar
  3. aconselho vivamente a leres o segue o coração não olhes para trás, desta mesma escritora, é maiorzito mas muito melhor!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.