Questionava-me imensas vezes como é que determinadas bloggers, designers, entre outras, possuíam determinados tipos de letras inexistentes em alguns programas como o Photoshop e Photoscape. Até que conheci uma rapariga maravilhosa, a Liliana Ferreira, do Chic Reaction, e como sei que ela percebe imenso destas coisas, decidi perguntar-lhe como é que a mesma instalava mais tipos de letras e onde realizava os downloads, e eis que ela me explicou, e fiquei super surpreendida, pois é muito fácil.  

Passo a explicar, utilizando o site dafont.com como exemplo;

1º PASSO
Aceder ao site dafont.com e dos 20,849 tipos de letra, escolher os que mais gosta, e realizar download. Para baixar o tipo de letra escolhido, basta que clique com o rato sobre a caixa que diz download do lado direito de cada fonte. 


2º PASSO
Ao clicar em download, o ficheiro irá descarregar automaticamente para a pasta "transferências" (no meu caso), em formato rar. Como todos os ficheiros rar. terão que extraí-los da pasta. 


3º PASSO
Após a extração da pasta/ficheiros, copiam e colam na pasta "fonts" existente na pasta "Windows" do Disco Local do computador, o tipo de letra escolhido. 


4º PASSO
Agora que os tipos de letras já se encontram nesta pasta, as mesmas irão aparecer em todos os programas, incluindo word, photoshop, photoscape e já podem utilizá-las nos mais diversos contextos. 

Caso conheçam outros sites onde se possa baixar tipos de letra gratuitamente, deixem sob forma de comentário. Obrigada!

3 comentários

  1. Não conhecia este site. Só costumo usar o 1001fonts.com. Vou espreitar ;)

    ResponderEliminar
  2. já uso a bastante tempo isso ^^ gosto principalmente do dafont, mas vê aqui http://7thhouseontheleft.com/2012/07/20-free-font-favorites/#.UeFSC0G1Fv8 tem 20 fontes favoritas do bloger mas cada fonte vem de um site diferente

    ResponderEliminar
  3. que giro teres aqui o que te expliquei ontem. Na verdade até me perguntares não tinha ideia que muita gente desconhecia isto. Beijinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.