Sei que estamos em tempo de férias, e que talvez um dos assuntos que menos querem ouvir falar é sobre a escola, no entanto quero partilhar convosco uma plataforma de partilha de apontamentos entre estudantes lançada na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

O facto do meu namorado frequentar nesta mesma universidade, o curso de Engenharia Metalúrgica e de Materiais faz com que tenha uma ligação bastante próxima, e para mim, é uma das faculdades melhores do país. Para além da união que existe, pelo menos no curso dele (não posso falar dos restantes), apresentam projetos fantásticos, e o Grabmark é um belo exemplo. 

A Grabmark é uma plataforma criada para que os estudantes portugueses possam partilhar conteúdos e conhecimentos, trocar comentários e fotos, e até mesmo participar em fóruns de discussão. Se, por algum motivo, um aluno estiver com dificuldade em recolher apontamentos das aulas, porque se ausentou de uma aula, poderá encontrar aqui a informação de que precisa. Os conteúdos são para já maioritariamente em português, mas estes irão depender apenas daquilo que cada utilizador partilhar. "O nosso objectivo é aproximar cada vez mais os alunos", explicou Alexandre Sousa ao P3. 



Para fazerem parte deste projeto e partilharem os vossos apontamento/trabalhos ou até mesmo pesquisar "Basta a configuração inicial de escola, curso e disciplinas que o aluno frequenta, e depois é só desfrutar de todas as funcionalidades que esta plataforma oferece", lê-se no comunicado citado. 

Além do facebook, podem encontrar esta aplicação na App Store e no Android Market.

Eu já faço parte desta plataforma com o nome de "joana cooper" e vou tentar adicionar o máximo numero de conteúdos que tenho do 1º ano de curso. Façam o mesmo, pois todos juntos poderemos melhorar as notas sem recorrer a uma explicadora, ou outros meios. 

2 comentários

  1. Não é pra gabar mas: Tinha de ser da FEUP
    xD

    ResponderEliminar
  2. Não tinha conhecimento, mas achei bastante interessante.. Vou já espreitar ;)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.