Após a publicação deste artigo, em que refere os sete conselhos mais importantes a ter em conta na realização de compras online seguras, eis que partilho convosco o método mais fácil e seguro com que efetuo os meus pagamentos em sites como ebay, etc.

O método de pagamento online que utilizo é o MB NET. 

MB NET é um serviço extremamente simples e que qualquer um de nós pode obter com toda a facilidade. Este serviço é disponibilizado pelo sistema bancário nacional para realização de compras, pela Internet, telefone, e-mail ou fax.

Para utilizar o MB NET basta ter acesso a um  cartão bancário, de débito ou de crédito, das marcas American Express, MasterCard e Visa, aderir ao serviço num Caixa Automático da rede MULTIBANCO ou no homebanking do seu Banco, e a partir daí gerar os cartões temporários no site  www.mbnet.pt. 

Com o MB NET pode comprar com total segurança com o seu cartão bancário (de débito ou de crédito), em qualquer loja virtual nacional ou estrangeira.

Ao aderir é lhe atribuída uma Identificação e solicitada a escolha de um Código Secreto, que poderá ser alterado mais tarde, no seu homebanking ou em qualquer Caixa Automático da rede MULTIBANCO.

A compra online é efectuada através de um cartão temporário virtual que replica os dados do cartão bancário real, o que quer dizer que nunca são disponibilizados os dados do cartão bancário original. Com o MB NET nunca mais terá que indicar o número real do seu cartão de débito ou de crédito, para fazer um pagamento. 

Como aderir ao MB NET?

Para aderir ao MB NET terá que ser titular de um cartão bancário (débito ou crédito) emitido por uma Instituição Financeira Participante no sistema, e efectuar a adesão ao serviço, através do homebanking do seu banco ou em qualquer Caixa Automático da rede MULTIBANCO, realizando os seguintes passos presentes num video de demonstração (operações no multibanco (clique na imagem para aceder ao vídeo)).


Como criar o cartão bancário imaginário?

Para que possa realizar as suas compras utilizando o MB NET, terá que criar um cartão bancário imaginário (recomendo o cartão tradicional) tal como exemplificam no video de demonstração (operações no website (clique na imagem para aceder ao vídeo)).

Como realizar pagamentos em sites que aceitam cartão de crédito?

Após a criação do cartão imaginário, irão ser cedidos dados, tais como numero do cartão, data de validade e o CSC do mesmo, que deverão ser fornecidos posteriormente na fase final da vossa compra online. Utilizarei o ebay como exemplo:

Ao solicitarem "Buy It Now", aparecerá o "checkout" da vossa encomenda, onde irão selecionar o método de pagamento (neste caso será com cartão bancário visa,etc) e de seguida clicando em "continue".


Ao clicar em "continue", será direcionado para a penúltima página do pagamento, em que deve inserir os dados fornecidos pelo MB NET, e clicar em "review and continue".


Após este processo, tem como finalizada a sua encomenda. Espero que vos tenha sido util e caso não tenham percebido, visualizem este ou este vídeo.

1 comentário

  1. Adorei !
    Perguntei-te outro dia porque nisto não estou muito À vontade e este post tenho a certeza que vai elucidar muita gente. Beijinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.