É certo que muitas de vós possui conhecimento acerca deste assunto. No entanto, recentemente descobri algo que gostaria imenso de partilhar convosco, para que a partir de hoje, tal como eu, estejam atentas a determinados produtos de cosmética à venda nas farmácias e parafarmácias. 

Todos os produtos possuem data de validade, mas muitos dos produtos de cosmética/beleza apenas apresentam o símbolo de uma embalagem aberta com a indicação dos meses em que o produto depois de aberto se encontra dento da validade, como apresento nesta imagem:


O que desconhecia, e, que quero partilhar convosco, é que todos ou quase todos os produtos de beleza vendidos na farmácia e/ou parafarmácia também detêm prazo de validade como nos alimentos. Ou seja, apresentam uma data (mês e ano) que deve ser cumprida com rigor, mesmo que não tenham aberto o produto. Apresento-vos este exemplo de um produto da Bioderma;


Como podem constatar, no canto superior direito apresenta a data em que expira o produto, mesmo que ele não tenha sido aberto. Portanto, este produto fechado tem como validade até outubro de 2014. 

Tenham atenção quando se deslocarem a um destes serviços a fim de adquirirem produtos de beleza, pois a validade dos mesmos não consiste apenas assim que abertos. 

Espero que esta informação vos tenha sido útil quanto a mim quando tomei conhecimento da situação através de uma farmacêutica, pois apenas tinha em atenção ao símbolo da embalagem aberta com os meses. 

1 comentário

  1. eu ja sabia mas... continuo a usar o produto depois de terminar a validade a menos que me pareça que a usa formula esteja alterada seja em cheiro, textura, cor etc

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.