A chave para uma pele bonita é: hidratação. Eis que não poderia estar mais de acordo com esta citação da Dove, marca de higiene pessoal e beleza que visa mudar o conceito de beleza, inclusive o do público feminino desde 1957.

Durante a II Guerra Mundial, o exército dos Estados Unidos da América utilizou uma fórmula diferente para tratar de seus ferimentos, fórmula esta que deu origem a um sabonete que tempos depois recebeu a pomba (símbolo da paz) como o símbolo da sua marca. Interessante não é?

Como devem ter percebido pela breve introdução, irei falar-vos da Dove, mais propriamente dos seus maravilhosos e cremosos sabonetes que a maioria das portugueses inclui na sua rotina diária.

Apresento-vos o sabonete cremoso de beleza com manteiga de karité e baunilha quente e o sabonete cremoso de beleza original.


Utilizam-se como sabonetes mas não secam a pele como um sabonete normal, porque são compostos por agentes de limpeza neutros e 1/4 de creme hidratante. Essa particularidade é notória, principalmente para quem sofre de pele excessivamente seca no corpo, que é o meu caso. 

Nunca partilhei convosco a seguinte informação, mas é necessário referir para que percebam a eficácia de ambos sabonetes - Possuo TOC, ou seja, transtorno obsessivo-compulsivo ou distúrbio obsessivo-compulsivo (DOC) que resumidamente significa "transtorno de ansiedade caracterizado por pensamentos obsessivos e compulsivos no qual o indivíduo tem comportamentos considerados estranhos para a sociedade ou para a própria pessoa; normalmente trata-se de ideias exageradas e irracionais de saúde, higiene, organização, simetria, perfeição ou manias e "rituais" que são incontroláveis ou dificilmente controláveis".

Para além das obsessões com simetria e com colecionismo e rituais mentais (rituais que se fazem internamente, "na cabeça", tais como pensar um pensamento bom para anular um pensamento ruim), existe um que é bastante notório para quem lida comigo diariamente, obsessão com a higiene e entre muitos atos, há um que se destaca, estou constantemente a lavar as mãos e isso fez com que a pele nessa zona ficasse demasiado seca, pois não tenho paciência para colocar creme cada vez que as lavo (aproximadamente 15-20 vezes p/dia). Eis que num ato de desespero coloquei um doseador de creme de mãos ao lado do doseador de sabonete. Assim, cada vez que lavava as mãos, de imediato colocaria creme para que as mesmas não ficassem secas, o que levava à criação de feridas, às quais coçava e por aí em diante. 

Durante esta semana recebi os dois sabonetes Dove que referi anteriormente para testar, e eis que ao utilizá-los na lavagem das mãos, percebi que a pele não ficava seca, mas sim macia e com um ar saudável, algo que não é habitual nos sabonetes que utilizava (para as interessadas, eram marca pingo doce).

Como devem imaginar, estou bastante feliz e decidi que tinha de partilhar esta "dica", pois caso haja alguém com o mesmo problema que eu, eis uma ótima solução.

Disponíveis em supers e hipers PVP recomendado 4,50EUR (4 embalagens). 


PRODUTOS OFERECIDOS PELA MARCA.

2 comentários

  1. Fiquei muito sensibilizada com este teu testemunho minha querida. E esses transtornos, como referiste, são bem(!) mais frequentes e comuns do que aquilo que se imagina ou especula. Achei muito bonita esta tua associação da higiene à promoção de uma marca tão acarinha por nós; que nos é tão familiar. Sou uma utilizadora apaixonada da marca Dove, já para não falar da ligação que a mesma cria com as mulheres de todo o mundo, agora com as novas campanhas.

    E deixa-me que te agradeça por todo o apoio que me tens dado, tens sido um amor (completo!) e um grande incentivo neste meu (grande) progresso com o blog. Muito (mas mesmo muito) obrigada por tudo Joaninha!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Alguem que fala da doença ja é meio caminho andado para a cura.

    Um beijinho

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.