Acredito que muitas das "bloggers de moda" preferem dias de sol para fotografar os seus looks, mas nem sempre é assim. Portanto, partilho convosco algumas dicas que pesquisei na internet para conseguirem ótimas fotografias mesmo em dias cinzentos. 

Em primeiro lugar, devem proteger a máquina fotográfica através de uma capa impermeável (podem comprar aqui), recorrendo a um saco de plástico ou usar um simples guarda-chuva.

Encaixe na composição do look elementos que ganham destaque como o guarda-chuva, sendo ele transparente para uma maior visibilidade do rosto e outros pormenores importantes.


Para as não amantes do guarda chuva, sempre podem recorrer a chapéus impermeáveis ou aos intitulados de "fedora hat", uma das tendências a apostar neste outono/inverno.


Se a vossa máquina fotográfica possuir modo manual, é interessante tentar “congelar” a chuva. Para conseguir que os pingos da chuva fiquem estáticos no ar, utilize uma velocidade de 1/125 ou maior. Se desejarem um efeito de chuva mais suave, como se a chuva fosse pequenos riscos na foto é só abaixar a velocidade para 1/60 ou menos.


Outra bela imagem pode surgir do chão. Com a água, o piso fica mais escuro e os pés tendem a aparecer mais, ou seja, é uma ótima oportunidade para fotografar o vosso calçado, mas também para capturarem o look através do vosso reflexo nas poças de água. As poças de água podem fazer um lindo espelho d’água. 

E por fim, apresento-vos várias poses que tornam as fotos mais divertidas, de maneira a que as pessoas se sintam mais otimistas e se atrevam a sair de casa nestes dias cinzentos. 






6 comentários

  1. tenho a certeza que vou pôr estas dicas em prática!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem Daniela! Depois quero ver os resultados :)

      Um beijinho,

      Eliminar
  2. vou guardar este post, adorei!
    ja ando a desesperar pq n consigo mesmo tirar fotos decentes com este tempo :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também andava desesperada, e até que me ocorreu a ideia de ir pesquisar dicas de como fotografar em dias de chuva e achei que tal como eu, muitas das minhas leitoras teriam o mesmo problema, daí a criação deste artigo.

      Ainda bem que gostaste, bom receber o feedback, que neste caso é positivo.
      Obrigada e um beijinho,

      Eliminar
  3. Cada vez gosto mais do teu blog minha querida, desde as dicas, às reviews, és bastante versátil e abrangente, nada que já não te tenha dito, mas obrigada por me dares um espaço onde me sinto informada, entendida e divertida.

    Um beijinho!

    www.oarmariodabeatriz.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Beatriz! Não imaginas o quanto me soube ler estas palavras.
      É realmente reconfortante. Obrigada pela leitora fantástica que és !

      Um beijinho,
      www.love-other-drugs.com

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.