Passado uma semana do lançamento do inquérito de satisfação sobre o blogue, eis que vos apresento um resumo muito resumido dos resultados e algumas respostas face ao que foi solicitado/sugerido por parte de 65 leitores, três deles do sexo masculino e 62 do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 17 e os 43 anos.

Em relação à questão "Como tomou conhecimento do blogue Love & Other Drugs?" na sua maioria foi através de outros blogues e do facebook. 

Quanto à questão "Indique uma razão pela qual segue o Love & Other Drugs" foram dadas varias respostas, mas as que sobressaíram mais foram:  passatempos, novidades, sinceridade nas reviews e escrita e design do blogue.

Relativamente à forma como seguem o blogue, o facebook teve um maior destaque. No entanto, acedem aos conteúdos do blogue 1 a 3 vezes por semana e ou sempre que publico um artigo. O que é bastante positivo.

Dos 65 inquiridos, 48 enquadram o blogue love and other drugs nos seus blogues preferidos, ou seja 74% dos leitores identificam-se com o que se publica aqui. Um muito obrigada, mas que sejamos mais!

Dos três temas mais abordados, ambos são de mútuo interesse, sendo que 25 pessoas gostam dos artigos de moda, 23 de beleza e 17 de lifestyle.

Quando à avaliação do blogue, 40 leitores consideram o conteúdo "Muito Bom", 14 "Razoável", 10 "Excelente" e 1 "Fraco". 

Em relação à questão "Que tipo de artigos gosta de visualizar noutros blogues e que não encontra no Love & Other Drugs?" sem dúvida que os "looks do dia" se destacaram. 

Relativamente à minha sinceridade quanto aos produtos testados, 58 inquiridos consideram que a minha opinião é sincera.

Das sugestões apresentadas, eis que irei responder a algumas individualmente;

1. Uma vez que o blog tem visibilidade sugiro que tentes fomentar hábitos de vida saudável (gostava que cozinhasses receitas saudáveis e as mostrasses aqui no blog e ao fim de algum tempo mostrasses os resultados na saúde, por exemplo); também era interessante dar a conhecer Leiria (região)/incentivar o turismo - mostrar projectos, praias e outros recantos menos conhecidos mas muito bonitos. 

Considero a sugestão muito interessante, no entanto quando se refere a cozinhados, de momento não me sinto capaz de realizar este tipo de artigos, pois não cozinho nada ou quase nada. Quanto ao partilhar mais artigos sobre a minha cidade, acho uma ótima sugestão e irei tê-la em conta. 

2. O blog tem demasiada publicidade, não tem conteúdo para além dos posts publicitários. A blogger não apresenta grande credibilidade. 

3. O blog tornou-se demasiado comercial. Parece uma montra de produtos para venda. 

Quanto a ambas sugestões/criticas concordo que o blogue apresenta cada vez mais artigos de publicidade. Para perceberem o porquê, por favor acedam a este url: http://www.love-other-drugs.com/2013/10/da-publicidade-no-blogue.html.

4. Não falar tanto nos seus gastos mensais em roupa nova e maquilhagem, dada a conjuntura financeira das pessoas, dizer que tem de poupar dinheiro mas no entanto estar sempre a gastar dinheiro em coisas novas torna-se cansativo e deveras chato.

Se há blogue que não partilha as suas compras é este, porque simplesmente não tenho paciência para fotografar tudo aquilo que compro ou recebo, seja pouco ou muito. Portanto, discordo totalmente com esta critica e aconselho a visualizar diariamente o blogue para constatar que raramente isso se sucede. 


OBRIGADA PELA VOSSA COLABORAÇÃO !

4 comentários

  1. Minha querida, digam o que disserem, pensem o que pensarem, o teu blog há-de ser sempre um óptimo escape na minha rotina, quase monótona, do dia-a-dia. Continua com a tua personalidade, sinceridade e genuidade naquilo que publicas e continuarás de certo a ter leitores apaixonados que, como eu, vêm aqui todos os dias, passam a palavra e divulgam este Love&Other Drugs.

    Um muito obrigado, desde já, por me fazeres «companhia» em todos os serões, desde que conheci o teu blog.

    Um beijinho especial, de uma leitora genuinamente satisfeita com o que lê,
    Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão, mas tão bom ler comentários como estes.
      És linda ♥

      Um beijinho,
      loveandotherdrugs

      Eliminar
  2. Obrigada Joana por responderes aos nossos comentários/sugestões. É isso que se espera de uma boa blogger :)

    PARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se tem bons/boas leitoras é assim!
      Obrigada por tudo :)

      Um beijinho,
      loveandotherdrugs

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.