Para as leitores e leitores que seguem assiduamente o facebook do blogue, com certeza que sabem que esta quinta feira cortei o cabelo (e não foi pouco). Trata-se de um "ritual" após o verão e de 3 em 3 meses ou de 6 em 6 meses, dependendo da necessidade e do estado do cabelo. 

Quando corto o cabelo altero sempre os produtos da rotina capilar, aproveitando para experimentar um ou outro produto novo no mercado, que é o caso do instant filler da Vichy e o pré champô d'O Boticário.

Portanto, partilho convosco a nova rotina capilar que adotei até os produtos terminarem. 


1. Molhar o cabelo com água morna;
2. Aplicar o champô, distribuindo-o bem por toda a cabeça, massajando suavemente com as pontas dos dedos, com o cuidado de não embaraçar o cabelo;
3. Passar o cabelo por água tépida, deixando remover toda a espuma;
4. Aplicar a meio e nas pontas do cabelo o instant filler e sem enxaguar aplicar o condicionador e deixar atuar por 5 minutos;
5. Voltar a enxaguar o cabelo com água tépida abundante;
6. Aplicar no cabelo uma máscara nutritiva e de fortalecimento, que neste caso trata-se da 3 minutes miracle reconstructor. (Uma vez por semana)
7. Aplicar o creme reconstrutor sem passar por água.
7. Envolver o cabelo com uma toalha e pressionar suavemente, para absorver a humidade, mas não friccionar para evitar o atrito nos fios de cabelo;
8. Para combater as pontas espigadas e secas, aplicar o óleo no cabelo húmido ou seco e apenas nas pontas, de forma a não fomentar a oleosidade e remover o cabelo encrespado e as pontas espigadas. (Todos os dias - 2x ao dia: manhã/noite) 

Nota: O pré champô é utilizado duas vezes por semana (segunda e à sexta) para eliminar as impurezas e resíduos presentes no cabelo.

4 comentários

  1. Respostas
    1. Olá minha boneca,
      Encontras à venda em salões de cabeleireiro. Assim que tiver uma opinião sustentada, partilho no blogue.

      Eliminar
  2. Olá linda!

    Antes de mais, parabéns pelo blog!!

    Em relação a estes produtinhos, o Instant Filler, funciona?

    :)

    *beijinhs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida,
      Muito obrigada pelo comentário.

      Em relação ao instant filler ainda só utilizei hoje, mas assim que tiver uma opinião sustentada, partilho no blogue.

      Beijinho

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.