Com o fim do verão e inicio de outono reforço o cuidado da pele (neste caso, oleosa/sensível) com o intuito de combater os problemas de pigmentação causadas pelos raios solares. Realizo o tratamento durante três meses aproximadamente (setembro, outubro e novembro).

Pela manhã: Uso uma água micelar. Em seguida realizo uma limpeza com o gel-mousse e aplico o hidratante para as manchas escuras, de seguida um gel/creme hidratante diurno leve para matificar a pele e outro para os poros dilatados, que incluam proteção solar, caso não inclua, aplicar 15 minutos após os hidratantes.

À noite: É importante limpar o rosto para remover a maquilhagem e as impurezas acumuladas na pele durante o dia. Para isso, uso o desmaquilhante, o gel de limpeza mousse e logo de seguida, a água micelar. Aplicar o sérum para as manchas pois contém vitamina c e bepanthene no contorno dos olhos e lábios.

Semanalmente: Exfoliar e realizar uma máscara na pele uma vez por semana, para remover as células mortas da pele, além de ajudar a circulação, mantêm as camadas sob a superfície preenchidas. Aplicar a pomada halibut para regenerar a pele. 

Ocasionalmente: Aplico o gel para o acne quando estas aparecem, mas apenas à noite, pois fica com uma camada branca nas mesmas.

2 comentários

  1. Que boas dicas. Gostava mesmo de seguir esses cuidados à risca, mas não tenho uma gama de produtos tão grande. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é necessário uma gama tão vasta de produtos, mas eu sou assim meio doida pela pele do meu rosto, pois infelizmente sofri de acne dos 10 aos 15 anos e nunca mais quero ter a pele como tinha :o

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.