Após a partilha da minha rotina pós verão, algumas seguidoras enviaram mensagem a questionar sobre a eficácia dos produtos da Bioderma, mais precisamente da linha White Objective.

Já utilizo esta linha desde o final de agosto, altura em que dei por terminadas as minhas férias de verão, ou por outras palavras, que deixei de frequentar a praia. 

A gama White Objective é composta por 6 produtos, no entanto face às minhas necessidades apenas possuo 3 produtos, são eles; White Objective H2O, White Objective Fluido Peles Oleosas/Secas e o White Objective Sérum.

A marca compromete-se, referindo que na gama White Objective, a BIODERMA oferece uma completa gama de produtos de higiene e cuidado da pele que iluminam a tez e despigmentam a pele, especialmente formulados para peles sensíveis que desejam combater os problemas de pigmentação de forma efetiva.


O motivo pelo qual realizo este tratamento é devido à presença excessiva de melanina (pigmento acastanhado que aparece em negro quando mais concentrado) nas pálpebras e no osso zigomático, portanto só irei abordar a eficácia dos produtos nessas mesmas zonas.

Relativamente à água micelar White Objective H2O, ela limpa a pele em profundidade como todas as da marca. Utilizo discos de algodão (três no total - um para cada olho e outro para a restante pele do rosto) para uma maior remoção. No entanto, para uma limpeza completa e saudável, deverão repetir o processo até o algodão se encontrar quase branco. 

Quanto ao fluído hidratante para peles mistas a oleosas, deixei de o utilizar, pois não acho que seja eficaz e a minha pele fica muito brilhante e pegajosa durante todo o dia. 

Em relação ao sérum, é o produto maravilha deste kit. Aplico todas as noites em todo o rosto, mas em especial nas zonas de maior pigmentação e sinto o pó (da cápsula apresentada na imagem) a atuar no rosto, causando um ardor leve. Ao contrário do fluído, este produto deixa a minha pele seca, necessitando de uma maior hidratação de manhã, ou até mesmo de noite, passado uma ou duas horas da sua aplicação. No entanto não elimina por completo as manchas, mas reduziu um pouco.

Em suma, dois dos três produtos superaram as minhas expectativas, são eles; white objective H2O e o white objective sérum, dispensando então o creme/fluído para peles oleosas. No entanto, se já possuem uma das águas micelares da Bioderma, escusam de adquirir esta, isto se a vossa pigmentação for ao de leve e em zonas especificas como a minha.

_______
Disponível em farmácias e ou parafarmácias.
Preço de venda aconselhado do kit: 75 EUR

Detalhes da nota 
Textura/Aplicação: 3,5/5
Cobertura/Pigmentação: não se aplica
Durabilidade: não se aplica
Preço: 2/5
Embalagem: 5/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 4/5


PRODUTOS OFERECIDOS PELA MARCA.

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.