Durante 20 dias decidi colocar em prática um (novo) plano contra a celulite com o auxilio de dois produtos Garnier: o Óleo Refirmante Anti-Celulite e os Shorty Adelgaçante.

O Óleo Refirmante Anti-Celulite consiste num óleo com uma textura rica e suave, que combate a celulite através de um "cocktail" de óleos essenciais, selecionados pelas suas propriedades: óleo de Toranja, conhecidos pelas suas propriedades estimulantes, óleo de Limão, conhecido pelas propriedades refirmantes, e óleo de Tangerina, conhecido pelas propriedades estimuladoras da elasticidade da pele. Com estes três óleos essenciais, capturados em estado puro, atuam com precisão e eficácia, alisando visivelmente a celulite e deixando a pele mais firme. Isto se procederem à técnica de massagem anticelulite que a Garnier desenvolveu com a ajuda de especialistas. 

O Shorty Adelgaçante é a Solução Inovadora de Bodytonic para redefinir visivelmente a silhueta e combater a pele "casca" de laranja" ao longo do dia e sem esforço. O segredo destes calções está na combinação de uma formula adelgaçante avançada com uma tecnologia têxtil que permite microencapsular a formula cosmética no tecido dos calções, como também conferir ao próprio têxtil propriedades massajadoras (uma tecnologia desenvolvida em associação com a Lytesslab, marca especialista em cosmotêxteis), ou seja, a cada movimento, o contacto do tecido com a pele liberta os ingredientes ativos, proporcionando uma difusão continua dos produto sobre as zonas a atuar (ventre-nádegas-coxas) ao mesmo tempo que realiza uma massagem. 

Após a recolha destas informações, optei por utilizar os dois produtos em simultâneo na expectativa de reduzir (e muito) a celulite. Todos os dias, após uma exfoliação corporal no banho (ao exfoliar a pele do corpo, os cremes/óleos tem um poder de atuação 2x superior), colocava o Óleo Refirmante Anti-Celulite e passados alguns minutos vestia o Shorty Adelgaçante. Os calções teriam que ser utilizados, no mínimo, 8h por dia e nas alturas em que mais nos movimentamos. Eu optei por utilizá-los no trabalho, por baixo das calças de ganga e posso afirmar que nunca ficaram visíveis. Realizei este procedimento durante os 20 dias propostos pela marca para uma maior visibilidade dos resultados e concluo que o Shorty Adelgaçante não vai de encontro às minhas necessidades face ao preço aplicado e aos resultados obtidos, visto que não foram visíveis quaisquer alterações na minha querida (ini)miga celulite.

atualizado. Relativamente ao Óleo Refirmante Anti Celulite, face ao preço (5,99EUR) considero que é um bom hidratante corporal e que (talvez) ajude a reduzir o aspeto de "casca de laranja". 

No entanto, descobri recentemente um plano maravilhoso para reduzir eficazmente a (minha) celulite, correr e caminhar TODOS OS DIAS 10 km e dançar muito (mas mesmo muito) 3 vezes por semana durante 4/5h seguidas, e claro, muita água. Ingiro aproximadamente 2/2,5 L de água por dia. 

Todos os produtos foram cedidos pela respetiva marca. 

7 comentários

  1. Estava a pensar em experimentar esse óleo.. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera,
      Quanto ao óleo, visto que o preço é de 5,99EUR vale sempre a pena experimentar, nem que seja pela sensação de pele nutrida :)

      Eliminar
  2. Já se sabe que essas coisas não funcionam... a única coisa que funciona e bem, como disseste é a corrida, o exercício físico e muita água !! Isso sim, e claro, uma boa alimentação. Não há milagres, infelizmente! Nunca gastaria dinheiro com essas coisas, é que já se sabe que é tudo para vender...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom creme aliado aos restantes conselhos que forneci, acredito que funcione. Mas aqueles calções, não mesmo.

      Não acredito em nada do que promete.

      Eliminar
  3. Tenho que experimentar o óleo;)

    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o óleo gostei bastante. No entanto não é milagroso :)

      Eliminar
  4. Ainda bem que vi o teu post. Estava a pensar em comprar os calções porque vão estar em promo no Pingo Doce. O óleo já experimentei (e uso) e tem um cheirinho super bom! Pessoalmente, tenho gostado mais dos produtos da Yves Rocher, mas gosto sempre de experimentar outras coisinhas! Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.