Assim que partilhei esta fotografia no facebook e no instagram surgiram demasiados comentários que a culpa não era do protetor, mas sim do biquíni, entre outros. Pois bem, passo a explicar o que se sucedeu realmente e fica aqui o aviso para que ninguém faça o mesmo que eu.

Desloquei-me até à praia logo de manhã (por volta das 10h) e assim que cheguei, solicitei à minha amiga para colocar o protetor no meu corpo. Como é óbvio, tinha o biquíni vestido e não ia tirar o mesmo para colocar creme nessas zonas (infelizmente). No entanto, como não gosto de ficar com a marca do biquíni no corpo, assim que me deitei na toalha de barriga para baixo, retirei a parte de cima, que por sinal, não tinha colocado creme. O que se sucedeu? Uma queimadura de 2º grau em forma de biquíni, pois fora a única zona que não tinha protegido. 

Portanto, a culpa não fora do tecido do soutien que é da Calzedonia (que custou 30€, o que não é propriamente barato) e quase todos os que tenho são dessa mesma marca e nunca tinha sucedido tal coisa. 

Em suma, coloquem SEMPRE protetor solar antes de saírem de casa em TODO o corpo. 

Atualização: O médico apenas receitou biafine e um loção pós solar. Resta aguardar umas boas semanas e nada de sol, praia...

14 comentários

  1. Tudo explicado!
    Realmente, é algo que não nos passa pela cabeça :/
    As melhoras! :3

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  2. É mesmo o sol não brinca, fizeste muito bem em fazer esta partilha!
    Trata bem disso

    Beijinho
    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  3. Que cena!
    As vezes também faço isso, para nao ficar com a marca do biquini nas costas. Obrigado pela chamada de atenção e as melhoras!!!

    ResponderEliminar
  4. Biafine é do melhor.. 2 / 3 dias passa. Eu também apanhei um grande escaldão nas coxas e pés a semana passada e com biafine resolveu-se.

    Assim já percebi o porquê do escaldão nessa zona. Não me lembrei que poderias ter tirado a parte de cima

    ResponderEliminar
  5. :-( Rápidas melhoras!!!! Custa tannnttttoooo aiiiiii

    ResponderEliminar
  6. Eu por norma coloco sempre antes de sair de casa e depois vou renovando a aplicação na praia. Sou paranóica com protecção solar e talvez por isso nunca apanhei um escaldão. As tuas melhoras rápidas! Biafine ajuda!

    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adormeci uma vez ao sol assim e também foi o caos, direito a urgência devido à alergia que tenho ao sol, felizmente tudo passou. Agora só resta teres paciência e fazer à risca o que o médico te receitou. Tudo passará, as melhoras Joana!

    ResponderEliminar
  8. Espero que passe rápido e olha, ao menos deu para perceber que o protetor solar era bom porque o resto da pele está completamente sã :p

    ResponderEliminar
  9. aiii joanaaaaa mete um pouco impressãoooooooooo!!!

    ResponderEliminar
  10. Possa, ficou mesmo feio :/
    Agora usa e abusa da loção pós solar e do biafine, no verão apanhei um valente escaldão também e foi o que me valeu!

    ResponderEliminar
  11. Só não compreendi uma coisa, se retiraste o bikini para te deitares ao sol, como ficaste com a marca dele? As melhoras!

    Www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Ai babe, sei bem as dores que tens (e não digas que nao doi, porque sei que doi e muito!). Quando tinha catorze anos, salvo o erro, adormeci ao sol sei lá eu quantas horas e no dia seguinte tinha uma queimadura muito feia no meu peito. Aquilo doía e ardia como tudo. Desejo-te as rápidas melhoras!

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Que chatisse, eu também às vezes tenho a mania de fazer isso, e nunca me aconteceu talvez por não ser em horas de muito sol. Agora vou ter mais atenção!
    As melhoras!

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.