Nas encostas das Montanhas do Atlas, em Marrocos crescem as selvagens árvores de Argão – a única zona do mundo onde tal acontece naturalmente. Aqui, as mulheres Berberes apanham e partem manual e meticulosamente os melhores frutos que são depois prensados lentamente de forma a extrair o mais puro e radioso óleo rico em ácidos gordos essenciais – incluindo o ácido linoleico (Omega 6) e tocoferóis naturais - o que o torna num ingrediente altamente nutritivo para a pele.

Na indústria da beleza, o Óleo de Argão começou por ser utilizado como óleo para o cabelo, mas a The Body Shop quis ir mais além e criou uma linha de produtos para Banho e Corpo a que deu o nome de Wild Argan Oil. 

A linha é composta por nove produtos, dos quais quatro foram-me oferecidos para testar a sua eficácia, sendo eles, um óleo radioso multifunções, um luxuoso e único óleo sólido, um esfoliante maravilhoso e a sempre desejada Body Butter - sou mega fã das mesmas desde os meus 15 anos.

Ainda só utilizei o esfoliante e a manteiga corporal, no entanto posso afirmar-vos que são para lá de maravilhosos e que não dispenso da minha rotina, pois preenchem os requisitos exigidos neste tipo de produtos e acreditem que sou bastante rigorosa. 

Sem dúvida, que a The Body Shop é das marcas que mais aconselho a nível de cuidados de corpo, pois todos os produtos são 100% de origem vegetal e muito eficazes no que corresponde às necessidades da nossa pele. 

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.