Assim que foram publicadas as fotografias referentes ao desfile da Cia.Marítima e se constatou a presença da Jéssica Athayde na passerelle, foram realizados diversos comentários (infelizes) em relação à sua estrutura fisica. 

Tive o azar de visualizar um dos muitos e não consegui ficar indiferente e por isso partilho-o de seguida não citando a fonte, pois não quero prejudicar ninguém, apenas realçar certos aspetos.


Realmente, têm razão, ela não deveria ter desfilado, pois contraria o estereotipo de modelos que desfilam numa passerelle - é bem constituída e infelizmente isso é um grave problema para a sociedade.

Aceitar este e todos os tipos de fisionomia, mas mais este, não é fácil, e devido a isso, eu e muitas pessoas não gostamos de ir à praia, não por não gostarmos do sol e da areia, mas porque não nos sentimos à vontade ao estender a toalha e colocarmos os nossos corpos ao sol e à vista das ditas magras, mesmo aceitando e/ou gostando do nosso corpo. 

e.g. Eu gosto tanto do meu corpo, mesmo com aquela barriguinha saliente. Gosto tanto que diria que o amava, mas depois existem pessoas como vocês que fazem este tipo de comentários "faz mais abdominais e controlo nesses hidratos de carbono"...

Não, não nos rebaixam, pelo menos a mim não conseguiriam fazê-lo, mas fazem com que eu evite um local onde deveria estar sem qualquer preconceito, afinal de contas, tenho direito a bronzear-me tal como vocês que possuem um corpo fabuloso, pelo menos assim espero, porque só assim têm motivos (ou não) para criticar.

Em suma, a Jéssica Athayde estava e é muito bonita e que continue sempre assim, "saliente" e eu também.

12 comentários

  1. eu só gostava de entender onde é que ela é gorda!
    ridículo!!

    ResponderEliminar
  2. O problema aqui não é o fato da Jéssica ser gorda - que não o é e se fosse não seria nenhum problema!

    O problema está nas pessoas que ainda pensam desta forma - que querem controlar o que comemos, gostam de dar as suas dicas sobre como vestimos - a verdade é que essas pessoas mesquinhas e pobres se escondem atrás de tudo aquilo que nós bloggers e figuras públicas não temos medo de mostrar: AQUILO QUE SOMOS!

    Porque apesar de tudo, o que nos difere dessas pessoas é a nossa atitude - é ter objetivos, é ser feliz e querer partilhar esses momentos!

    Bjo grnd Joana e não tenhas complexos de nada - o teu sorriso e brilho nos olhos é tudo e faz de ti uma mulher linda e cativante!

    The C. Style

    ResponderEliminar
  3. Ora então, bom dia!

    "Sabes isto das modas são coisas giras" dizem eles. E eu nunca consegui ver beleza nisto, nunca consegui ver (só mesmo ver, porque entender, não entendo) o mundo da moda com bons olhos.
    Nunca entendi, nem vou entender porque caraças é que eles põem várias "Olívia Palito" a desfilar. Porque é que eles as modelos têm de ser tão magras, quando isso NUNCA VAI corresponder à realidade.

    Adorei ver a Jéssica, adorei ver que ela está "nem aí" para esses comentários. E adorei porquê? Porque como ela, existem tantas outras com um corpo muito parecido e que é bem mais bonito de se ver. (Como dizem os nossos homens: tem curvas e carne). É bom, para mim, simples espectadora ver que existem pessoas famosas que desfilam e que têm uma boa constituição.

    Causa-me comichões ler aquele tipo de comentários, causa-me comichões ver miúdas na rua nuas (porque é moda), causa-me ainda mais comichões saber que quem segue estas tendências tem a cabeça feita (tipo lavagem cerebral), causa-me comichões ao quadrado quando vejo que pessoas as pessoas bonitas de se ver, ficam escondidas nas sombras das Olivias Paltitos.
    E atenção, que existe muita menina magra que se dá ao luxo de andar com boxers na rua (aqueles calções super curtos que se vê mais de metade da bochecha do rabo) e que tem tanta celulite que dá para afiar um lápis - desculpa a crítica, mas é a verdade - E ISSO... vira-me a tripa ao contrário.

    (Não querendo ferir susceptibilidades, simplesmente escrevi a minha opinião.)

    Beijo
    AR
    oitotentaculos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente ! Ela é linda assim.. pior são as outras que andam na passerelle que só tem osso

    ResponderEliminar
  5. E nem que ela fosse mais gordinha, mulheres com curva e carne, são as melhores, eu já fui super magra... mas agora com uns problemas de saúde engordei muito, mas lá está não estou obesa nem coisa parecida, tem mais anca e perna... mas as pessoas bastou isso para já me andarem a chamar gorda e afins. É triste, e há muitas pessoas que se sentem mal como eu me sinto ao ponto de ter fobias, de se mostrarem em público, ou vestirem um top mais curto ou algo mais justo porque comentam logo a mandarem te abaixo. Eu orgulho me desta modelo por não ter medo de se mostrar e de ser diferente das outras só porque é mais bem constituída! Que todas fossem assim para mim! Achei este post muito interessante, é uma verdade que se passa nos nossos tempos que mete raiva.

    Por isso que cada vez vejo mais miúdas sem rabiosque e pernoca.

    Http://fashiongetsfierceblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Condordo plenamente com o que dizes Joana. A Jéssica está optima e os comentários estúpidos, nao passam disso mesmo. Vamos é fazer com ela e toca a estar nem aí para os comentários!

    ResponderEliminar
  7. antes bem constituída e em forma na mesma que pele e osso, esta gente é ridicula. Também tenho a barriga saliente como a dela e não me considero só porque os outros acham, viva a quem é saudável e se sente bem!

    ResponderEliminar
  8. Eu gostava de saber onde é que ela tem gordura, se ela é gorda eu sou obesa, e não me considero isso.. enfim! Gente preocupada em rebaixar as pessoas em vez de olhar para a colecção da Cia, que suponho ser o objectivo! ;)

    ResponderEliminar
  9. Isto de ser gorda e magra e criticar tudo e todos já chateia!!! Olha eu por exemplo sou demasiado magra e criticam-me por isso! No fundo as pessoas criticam tudo e criticam para se sentirem melhores que as pessoas que criticam!!! Têm de aprender que cada um é como é e tem o direito disso!!!! Se olhassem mais para si e para a sua vida talvez fossem mais felizes 😃

    ResponderEliminar
  10. É muito assim, as pessoas nunca estão bem. Ainda a semana passada fiz um post sobre o meu peso, porque fui "acusada" de estar a engordar muito e nada me ficar bem! Enfim...

    ResponderEliminar
  11. Ela é gorda? Esta gente precisa de óculos não? Claro que não é a magra que aparece nas passareles mas porque é que isso é mais bonito do que uma mulher com curvas? Não estou a dizer que ser magra é feio, mas porquê dizer que ter mais xixinha é feio?
    E não me venham dizer "ah mas dizes isso porque não és magra". Pois não, mas sinceramente não quero. Prefiro ter por exemplo umas pernas musculadas que são comumente chamadas de "gordas" do que ter umas pernas do tamanho do meu pulso. Esta gente deixou-se mesmo levar pela imagem de "beleza" que os media nos querem impingir!

    ResponderEliminar
  12. quero ser tão gorda como ela,xD a inveja dá nisso...acho bem mais feio o corpo escanzelado de 99% das modelos. o ideal seria ter no desfile um bocadinho de cada tipo de corpo e aceitar todos os tipos de beleza.

    Another Lovely Blog! - http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.