Hoje assinala-se O Dia Nacional do Pijama, mas quantos de vós conhece o significado deste dia e as causas que estão por trás dele? Pois bem, eis que vos apresento resumidamente. 

O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. 

Neste dia, as crianças até aos 10 anos (creche, jardim de infância e escola de 1º ciclo) vêm vestidas em pijama para a escola.

O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano (este ano como o dia 20 calha a um domingo, celebra-se a 21 de novembro). A data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família" através d'A Casa dos Pijamas. 

A Casa dos Pijamas trata-se de um mealheiro de papel e é entregue a cada criança na escola para levar para casa, cerca de quinze dias antes do Dia Nacional do Pijama. Assim, as crianças podem colocar lá dentro, através da abertura, as moedas que arranjem junto dos padrinhos, avós, tios, primos, vizinhos e amigos.

Os pequenos donativos recolhidos são usados para apoiar a realização da iniciativa numa lógica de filantropia cidadã. O remanescente serve para apoiar o desenvolvimento do acolhimento familiar.

Iniciativa da Instituição de Solidariedade Social Mundos de Vida®.

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.