Com o aproximar dos 26 anos e em constante stress, percebi que era a altura ideal para me preocupar com "aquele" tema que eu julgava colocar em prática por volta dos 40 anos, mas não, o aparecimento de rugas é algo que se inicia após o término da adolescência, mais precisamente a partir dos 25 anos.

Entender a origem do aparecimento de rugas é o primeiro passo a dar para adquirirmos o creme adequado. Por isso, eis que de seguida, apresento-vos uma breve explicação e revelo dois dos ingredientes que devem estar presentes em todos os cremes antirugas: o Colagénio e o Ácido Hialurónico.

O colagénio é a proteína  mais  abundante na  pele (70%) e a sua função consiste em garantir a resistência e a  firmeza  da  derme. 

Com  o passar  do tempo, o organismo produz cada vez menos colagénio. Esta redução começa a surgir por volta  dos 25 anos até aos 40 anos. Aos 60 anos, a produção de colagénio no nosso corpo fica reduzida em 35%. 

Esta diminuição, juntamente com uma desorganização das fibras, causa danos nos tecidos com a subsequente perda de volume facial e firmeza da pele, assim como o aparecimento de rugas.

O ácido hialurónico é uma molécula de açúcar que atrai a água e pode atuar como um lubrificante e absorver choques nas partes móveis do corpo como as articulações. 

56% do ácido hialurónico está na pele, onde ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o tempo, a sua concentração na pele diminui, o que causa o aparecimento de rugas.

Após a breve explicação, que de breve não teve nada, mas essencial, eis que vos sugiro a aquisição dos quatro produtos apresentados na imagem em cima, que foram testados e aprovados por mim.
Contudo, alerto para o facto de que os resultados não são imediatos e que a sua ação vai depender unicamente de vós ao aplicarem os cremes corretamente e diariamente.

ALGUNS DOS PRODUTOS FORAM CEDIDOS GENTILMENTE PELAS RESPETIVAS MARCAS.

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.